OAB-PB realizará campanha de doação de sangue; participe

Compartilhe

O Núcleo de Apoio ao Estagiário da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), em parceria com o Hemocentro da Paraíba e com as Comissões de Ação Social e da Jovem Advocacia da OAB-PB, irá realizar, na próxima sexta-feira (14), das 8h00 às 14h00, no Fórum Cível Desembargador Moacyr Porto, localizado na Av. João Machado, s/n, Centro, João Pessoa (PB), a campanha “Doe Sangue Defenda a Vida.”

A campanha tem como objetivo reforçar a importância da doação de sangue, sensibilizar os advogados e pessoas em geral a serem doadores e fidelizar os que já existem. Um ato nobre , e que muito contribui para o crescimento da sociedade.

De acordo com a vice-presidente do NAE, Isabelle Curi, será disponibilizada uma equipe do Hemocentro da Paraíba nas imediações do Fórum Cível para que sejam coletadas doações de sangue no local.

“Precisamos expandir essa compreensão e doar sangue de forma regular, voluntária e solidária. Uma bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas, mas o sangue é insubstituível. Por isso, as doações são fundamentais o ano inteiro”, afirmou Isabelle Curi.
Confira os requisitos para ser um doador:

Ter entre 16 e 69 anos
Pesar no mínimo 50 kg
Não estar em jejum, apenas evitar alimentos gordurosos
Após o almoço aguardar 03 horas
Estar descansado

Confira quem não pode doar:

Quem estiver com gripe, febre ou infecção
For portador de sífilis, malária ou doença de chagas
For alcoólatra Crônico ou ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas
Tenha tido hepatite após 11 anos de idade
Tenha feito endoscopia, tatuagem ou piercing há menos de 12 meses
Possuir comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis

Fonte: OAB-PB

 

Compartilhe