Professor Fábio Andrade lança livro sobre Direito Internacional durante sexta edição do Grão Jurídico em CG

Compartilhe

Aconteceu na tarde desta sexta-feira, 24, mais um debate do projeto Grão Jurídico. Na oportunidade o professor convidado, conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB), Fábio Andrade, lançou o livro “Asilo e Refúgio, semelhanças e diferenças entre dois institutos de proteção humanitária”.

Durante sua palestra, o professor Fábio fez um resumo da obra, que é fruto de sua dissertação de Mestrado pela Universidade Católica de Santos (Unisantos). “Meu trabalho é sobre dois institutos de proteção humanitária: o asilo e o refúgio. Como no texto, vou explicar aqui um pouco sobre as diferenças e semelhanças entre eles, contar um pouco do histórico, do surgimento de cada um, a normatização internacional e a do Brasil e destacar alguns casos, como o do americano Edward Snowden, do ativista político Julian Assange e do italiano Cesare Batistti, mostrando como estes casos estão relacionados ou asilo ou ao refúgio”, disse.

Após a palestra houve espaço para perguntas dos participantes e foram sorteados alguns exemplares. Quem desejar pode adquirir o livro pelo site da editora Lumen Juris, pelo site da Amazon, ou nas livrarias Cultura e Saraiva.

Esta é a sexta edição do projeto Grão Jurídico, uma iniciativa da Comissão de Ensino Jurídico da OAB-CG e da Escola Superior de Advocacia na Paraíba (ESA-PB), que busca despertar a criticidade e o debate sobre assuntos jurídicos e temas com relevância social. O projeto é realizado sempre uma vez por mês e conta com o apoio do café São Braz e do Instituto Euvaldo Lodi (IEL/PB). Aberto ao público, com entrada gratuita, o encontro dará certificação de 3hs.

Compartilhe