Comissão de Direitos Humanos da OAB-CG realizará palestra “Democracia e Direitos Humanos”

Compartilhe

A Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Ordem dos Advogados do Brasil-Subseção Campina Grande (OAB-CG), realizará no dia 07 de dezembro, no auditório da casa, a palestra “Democracia e Direitos Humanos”.

O evento acontece em alusão ao 69º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, celebrado no dia 10 de dezembro. Os palestrantes serão o professor Eduardo Ramalho Rabenhorst, mestre e doutor em Filosofia pela Université de Strasbourg I (França) e coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Gênero e Direito da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e o antropólogo Vanderlan Silva, doutor em Ciências Sociais pela Universidade Sorbonne (França) e líder do Grupo de Pesquisa “Sociabilidades e Conflitos Contemporâneos” da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG/CNPq).

Também participará, como mediadora, a professora Olívia Gomes, coordenadora adjunta do curso de Direito da faculdade Cesrei, mestre em Direitos Humanos e doutoranda em Ciências Jurídicas Públicas pela Universidade do Minho (Portugal).

Na ocasião, o professor Fábio Freitas, forte ativista dos Direitos Humanos em Campina Grande e na Paraíba, receberá homenagem póstuma. Falecido em março do ano passado, o professor Fábio era membro da Comissão Estadual da Verdade e da Preservação da Memória do Estado da Paraíba e também coordenador do Grupo de Trabalho Mapa da Tortura na Paraíba.

Aberta ao público, a palestra garante certificação de três horas.

Compartilhe