Presidente da OAB-CG destaca Conferência Nacional da Advocacia mas ressalta que é preciso maior espaço para o amplo debate

Compartilhe

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Campina Grande (OAB-CG), Jairo de Oliveira, destacou a relevância dos temas discutidos durante a XXIII Conferência Nacional da Advocacia (Conad), realizada em São Paulo na semana passada – de 27 a 30 de novembro –  e que teve como tema “Em Defesa dos Direitos Fundamentais: Pilares da Democracia, Conquista da Cidadania”. 

Entretanto, ele ressaltou a necessidade de espaço para o amplo debate. Ele destacou ainda a importante discussão acerca das Reformas Trabalhista e Previdenciária, que caminhou na perspectiva do que o Conselho Federal da Ordem já havia decidido.

Outra questão levantada pelo presidente Jairo Oliveira, foi a ausência total de discussão acerca do Poder Judiciário onde, segundo ele, a Ordem deveria apresentar proposta de reforma fundamentada no ataque a morosidade e visando a sua modernização.

Por fim, destacou ser a Conferência o maior evento da advocacia brasileira, embora, em razão de seu formato, não tenha possibilitado o importante e democrático debate de ideias, desejando para a próxima edição uma maior e efetiva participação dos advogados e advogadas.

 

Compartilhe