Comissão do Meio Ambiente e Defesa dos Animais da OAB-CG e Fórum Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal garantem acesso de voluntários ao Centro de Zoonoses

Compartilhe

Após denúncia realizada pela Comissão de Meio Ambiente e Defesa dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Campina Grande (OAB-CG) e pelo Fórum Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal, o acesso de voluntários ao Centro de Zoonoses para cuidados especiais dos animais que ali estão foi normalizado. O grupo, que visita a instituição todas as quintas-feiras, estava sendo impedido de entrar pela direção do local.

De acordo com a presidente da Comissão, Rachel Ímna Batista Santiago, atendendo à solicitação das duas entidades, foi realizada reunião com a secretária de Saúde Luzia Pinto na manhã desta segunda-feira, 11, ocasião em que se acordou que o impedimento não voltará a acontecer.

“Permaneceremos vigilantes e atuando na fiscalização da aplicação das leis que versam sobre a proteção e bem-estar dos animais. Qualquer prática arbitrária, desumana ou ilegal, será combatida. Em primazia sempre através do diálogo, todavia, se não obtivermos êxito, não hesitaremos em judicializar a questão”, ressalvou Raquel.

Ela explicou porque o trabalho feito pelos voluntários no Centro de Zoonoses, batizado como “Dia do Carinho”, é de extrema importância. “As ações são variadas, seja levar alimentos de melhor qualidade, promover o mutirão de banho e até passear um pouco com os animais já que muitos estão confinados”, detalhou.

Compartilhe