Lamachia critica veto do governo federal ao investimento em educação básica

Compartilhe

Brasília – O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, teceu duras críticas ao veto do presidente da República, Michel Temer, ao investimento na educação básica do País, já aprovado no Orçamento.

“É mais uma mostra de que o Brasil anda pelo caminho errado. Esse tipo de política serve para manter o nível insuficiente de desenvolvimento do país, perpetuando o baixo grau de complexidade e dinamismo da economia”, lamentou.

Para Lamachia, um povo sem uma base educacional sólida é suscetível aos desmandos promovidos pelos grupos que se apossam do poder. “Enquanto sobra dinheiro para fazer troca de favores com aliados, falta para setores básicos como saúde, educação e segurança. Isso tem que mudar. O país precisa de políticas de longo prazo, comprometidas com a difusão do conhecimento para a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, completou.

Ele apontou, ainda que, a educação é a fonte da verdadeira independência do indivíduo. “A eleição do próximo ano é a oportunidade de exigir isso dos políticos. Não podemos continuar sendo uma nação com grande potencial de riqueza e com problemas incompatíveis com o desenvolvimento”, disse.

Fonte: Conselho Federal

Compartilhe