Com apoio da OAB-CG, advogados criam Associação Paraibana de Advocacia Municipalista (Apam)

Foi criada na tarde desta quarta-feira, 24, no Hotel Laguna em João Pessoa, a Associação Paraibana de Advocacia Municipalista (Apam), que terá como objetivo principal a defesa dos advogados que atuam prestando serviço a Municípios do Estado.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Campina Grande (OAB-CG), Jairo Oliveira, participou da solenidade e endossou o apoio da OAB-CG à nova associação.

Durante a reunião foi eleita a diretoria para o primeiro exercício. O presidente é o advogado Marco Vilar, o vice por sua vez é o advogado Alberto Jorge, Coordenador das Comissões da Subseção e do projeto Grão Jurídico.

Diretoria eleita, da esquerda para a direita: secretário-geral Edward Johnson, vice- presidente Alberto Jorge,  presidente Marco Vilar e tesoureiro José Marcílio Batista.

O secretário-geral é o advogado Edward Johnson, Conselheiro Federal da OAB e o tesoureiro é o advogado José Marcílio Batista, presidente da OAB-Subseção do Vale do Piancó.

Na oportunidade o presidente da OAB-CG reforçou o apoio à reivindicação da categoria no que diz respeito à contratação direta de advogados por inexigibilidade de licitação, suporte que já havia sido divulgado na última segunda-feira, 22, através de nota pública assinada pelo próprio Jairo Oliveira.

Para o vice-presidente eleito Alberto Jorge, a Apam terá fundamental importância na discussão e enfrentamento dos temas inerentes a atuação da advocacia municipalista da Paraíba.