OAB-PB intensifica campanha e lança site para receber denúncias de morosidade no Judiciário

Compartilhe

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), lançou mais um mecanismo de combate à morosidade no Judiciário paraibano. Trata-se do site www.oabcontramorosidade.com.br no qual os advogados podem fazer suas denúncias em um formulário disponível na página. 

A Comissão de Combate a Morosidade Processual da OAB-PB está intensificando sua atuação junto ao Judiciário ao receber as reclamações e denúncias, que vem sendo feitas através do aplicativo que pode ser baixado nas versões Android e iOs. E agora mais essa novidade que é o site específico. O Presidente da Comissão, Assis Almeida, recomenda que essas importantes ferramentas sejam ainda mais utilizadas pelos advogados, que receberão logo em seguida informações sobre as medidas adotadas e o andamento do processo.

Assis Almeida explica ainda, que o site se ajusta aos dispositivos móveis e não se limita apenas ao Android e IPhone (iOS), mas também funcionará em qualquer celular com browser e acesso à internet. “Para fazer denúncias, o usuário precisa apenas clicar no link e entrar no site, o próprio faz as vezes de um WebApp”, disse.

O presidente da OAB-PB, Paulo Maia, ressalta que todos os meios legais estão sendo utilizados para dar celeridade aos processos que se encontravam sem movimentação. “A Comissão de Combate a Morosidade Processual vem atuando com sucesso, considerando que grande parte da magistratura tem dado respostas positivas às nossas reclamações, compreendendo o papel institucional da OAB”.

Fonte: OAB-PB

 

Compartilhe