Presidente da OAB-CG se reúne com a juíza presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba, Maria Sarmento Gadelha

Compartilhe

O presidente da OAB Campina Grande (OAB-CG), Jairo Oliveira, acompanhado do vice presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAA-PB) e presidente da Comissão de Acesso à Justiça da Subseção, Orlando Virginio Penha, foram recebidos, na última sexta-feira (09), em audiência, pela presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba, juíza Maria Aparecida Sarmento Gadelha.

A reunião versou sobre a morosidade processual, o valor das indenizações por danos morais, a fixação dos honorários de sucumbência e a melhor distribuição dos servidores do Tribunal de Justiça (TJ-PB) de forma a priorizar o 1° Grau.

Além desses pontos o presidente Jairo Oliveira entregou cópia do Pedido de Providências que a Subseção fez ao TJ-PB no ano passado.

Na avaliação de Jairo, o encontro serviu para dar início a entendimentos buscando reduzir a morosidade processual e aproximar as duas entidades visando a elaboração de uma pauta conjunta de reivindicações que serão levadas ao Tribunal. O presidente Jairo ainda aproveitou a ocasião para convidar a Dra. Maria Aparecida e sua diretoria para uma visita à Subseção Campina Grande.

Já o vice-presidente, Orlando Virginio, munido de estudo elaborado pela comissão que preside, discorreu sobre questões financeiras e administrativas do Tribunal.

Compartilhe