OAB-PB assina convênio para renovação do INSS Digital em Campina Grande

Compartilhe

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, e o presidente da Subseção da OAB de Campina Grande, Jairo Oliveira, se reuniram, na manhã desta quarta-feira (21), com o gerente executivo do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Campina Grande, Jobson de Paiva Silveira Sales.

Na oportunidade, foi assinado o acordo de cooperação técnica entre a OAB-PB e o INSS referente ao “INSS Digital” em Campina Grande. Confira os termos do convênio clicando AQUI

Com a assinatura do convênio, o INSS Digital beneficiará Campina Grande e as demais cidades do estado que não pertencem ao convênio de João Pessoa, o qual abrangeu apenas, além da capital, as cidades de Santa Rita, Rio Tinto, Alagoa Grande, Guarabira, Cuité, Esperança, Areia, Bananeira, Solânea, Mari e Sapé.

O primeiro acordo, firmado no âmbito do INSS nacional, em 2017, funcionou como piloto do programa que foi aplicado em todo o Brasil. Este acordo, firmado em João Pessoa, teve o seu prazo expirado em 31 de dezembro último, mas sua renovacão, finalizada no dia 02 do corrente, tem um prazo de cinco anos de funcionamento.

“Esse acordo é de extrema importância para todos aqueles usuários do estado, que procuram o INSS por meio de um advogado visando sua aposentadoria, pensão ou revisão da pensão, pois evita a ida até a agência do INSS para requerer o benefício”, afirmou Paulo Maia.

Além de Paulo Maia, Jairo Oliveira e Jobson de Paiva, também participaram da solenidade o secretário geral da OAB-PB, Assis Almeida, o diretor geral da Escola Superior da Advocacia (ESA-PB), Otto Cruz, e vários advogados da região de Campina Grande.

Fonte: OAB-PB

Compartilhe