OAB-CG nomeia representante da Subseção na Comarca de Juazeirinho

Compartilhe

Uma comitiva da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Campina Grande (OAB-CG), esteve no município de Juazeirinho na manhã da última quarta-feira, 07, para reuniões de trabalho.

Inicialmente a delegação reuniu-se com o prefeito Bevilacqua Matias Mararcajá e com o procurador do Município, Sebastião Brito de Araújo. Na oportunidade foi firmado acordo de cooperação segundo o qual o município fará a pintura e a troca do piso da Sala dos Advogados de Juazeirinho. A instalação dos equipamentos necessários ficará a cargo da própria Subseção.

Em seguida o presidente da OAB-CG, Jairo Oliveira, juntamente com o secretário geral da Subseção, Júlio César de Farias Lira e o coordenador geral das Comissões, Alberto Jorge, esteve reunido com os (as) advogados (as) da região: Adilson Cardôzo Araújo, Jorge Glécio de Araújo, Alberto Batista de Lima, Jorge Morais; José Barros de Farias, Aline Morais do Nascimento e Josefa Marquilany.

Atendendo à escolha dos presentes na reunião, o presidente nomeou o advogado Adilson Cardôzo como o representante da Subseção na Comarca de Juazeirinho. Na ocasião também foram discutidos temas ligados à morosidade da Justiça.

Finalmente o presidente se reuniu com o Juiz Titular da Comarca, Nilson Dias de Assis Neto, com quem tratou sobre as pendências relacionadas ao despacho de liminares, a falta de servidores no cartório e a paralisação da tramitação processual quando o servidor do dígito está de férias ou ausente do Cartório por qualquer motivo.  O magistrado se comprometeu em fornecer periodicamente a listagem de produtividade da Comarca.

“Este foi mais um passo importante na implantação da política de defesa, qualificação e assistência aos operadores e operadoras do Direito, garantindo a efetiva presença da Subseção nas comarcas de sua circunscrição”, disse Jairo Oliveira.

Compartilhe