Hoje, não só celebramos a presença feminina na área jurídica como também recordamos os obstáculos vencidos e as inúmeras dificuldades a serem ainda superadas.
Os obstáculos começaram a ser vencidos quando em 1899 a desbravadora Myrthes Gomes de Campos ousou se tornar a primeira mulher a estrear em um tribunal, abrindo as portas para a presença feminina no mundo do Direito, num país onde a mulher ainda é vítima da violência doméstica.
Sem dúvida, a advocacia está definitivamente sendo conquistada pelas mulheres. Que bom! Mas é necessário avançar ainda mais. Precisamos de mais mulheres advogadas ocupando as cadeiras do Conselho Federal da Ordem e as presidências e cargos diretores das Seccionais e Subseccionais por todo o país. Só assim a representatividade da nossa categoria se fortalecerá e se legitimará.
O desafio da mulher advogada não é muito diferente do desafio das outras mulheres que buscam ocupar o seu lugar no mercado de trabalho. Vivemos em um ambiente literalmente tomado pela presença masculina, e onde a participação feminina é, muitas vezes, vista com restrições.
Por essas e outras razões, a Subseção Campina Grande da Ordem dos Advogados do Brasil parabeniza as COLEGAS ADVOGADAS.
Viva às Mulheres Operadoras do Direito!
Jairo Oliveira - Presidente da OAB/CG
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao navegar no site, você concorda com os nossos Termos de Uso e nossa Política de Provacidade.