1ª Caravana da Integração é realizada com sucesso

whatsapp-image-2016-11-20-at-10-26-31Em uma iniciativa inédita que buscou levar ações e serviços para advogados do Curimataú paraibano, a Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Campina Grande, em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba, realizou na ultima sexta-feira, 18, a 1ª Caravana da Integração. A ação teve sucesso de público e atingiu o objetivo de integração com a categoria.

O Secretário Adjunto Rogério Cabral participou da ação representando a Seccional da OAB, já a ESA foi representada pelo Vice-Direto,  Alberto Jorge, que apresentou aos participantes a possibilidade de formar uma turma de pós-graduação na região assim como o curso gratuito de PJe. O Conselheiro Federal, Bruno Veloso, esteve presente e levou aos advogados da região informações dos trabalhos desenvolvidos em Brasília, abordando questões atuais como o abuso de autoridade e a criminalização a violação às prerrogativas profissionais dos advogados.

Durante a visita o Secretário Geral da OAB-CG, Júlio Cesar, verificou a situação das salas dos advogados nos fóruns da região, bem como foi elaborada pauta de resoluções sobre os problemas elencados pelos advogados e advogadas que participaram da ação.

O Presidente da OAB-CG, Jairo de Oliveira, em cada fórum visitado levantou as questões da morosidade processual tendo em Remígio uma excelente recepção da Juíza Juliana Dantas de Almeida, que apresentou dados importantes referente a tramitação dos processos naquela comarca. Um fato importante e que deve ser ressaltado, é que além de ser inédita a Caravana da Integração é composta por membros que representam o Conselho Federal a Seccional a Subseção e a Caixa de Assistência, órgãos que representam o Sistema Ordem da Ordem dos Advogados do Brasil. A 2ª Caravana da Integração já esta marcada para a região do Cariri e deverá ser realizada no inicio do ano que vem