32 anos da OAB-CG - Cerimônia terá entrega da Comenda Vital do Rêgo e lançamento do Projeto Memória

Publicado há 4 meses

Advogado Leidson Farias será o grande homenageado do evento

Sede da Subseção

A Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Campina Grande (OAB-CG), comemora na próxima quarta-feira (27), seus 32 anos de fundação. A data será marcada por uma solenidade muito especial, que acontecerá no auditório Ernani Uchoa, na própria sede, a partir das 18h30. A cerimônia será marcada pela entrega da Comenda Vital do Rêgo, ao renomado advogado Leidson Meira e Farias, de 90 anos de idade, mais de 60 deles, dedicados à advocacia.

Ainda durante o evento, será lançado o Projeto Memória, com a inauguração da Galeria Rui Barbosa, onde serão homenageados os advogados José Araújo Agra, Raimundo Asfora, Ronaldo Cunha Lima e Vital do Rêgo, tendo em vista suas contribuições para o Direito, em âmbitos municipal, estadual e nacional.

Leidson Farias - Mais de 60 anos dedicados à advocacia

O presidente da OAB-CG, Alberto Jorge, destacou a importância de Leidson Farias para a advocacia de Campina Grande e região. “Leidson foi o primeiro secretário-geral da Subseção de Campina Grande, foi Conselheiro Federal... É um advogado que de forma muito reconhecida, representa muito bem a advocacia de Campina Grande”, frisou.

Sobre a Galeria Rui Barbosa e o Projeto Memória, o presidente salientou: “essa galeria tem o nome de Rui Barbosa, que é o patrono da advocacia no Brasil e ela tem o condão de  registrar e marcar presença no prédio da Subseção, de advogados que foram referência e deixaram um exemplo e um legado, cada um a seu modo. Esta galeria inicia um projeto maior, que é o Projeto Memória, que irá resgatar a história da advocacia em Campina Grande e a história da OAB Campina Grande, tudo isso sendo realizado numa grande cerimônia de confraternização, felicitando os 32 anos da Ordem dos Advogados do Brasil em Campina Grande”.