OAB Subseção Catolé do Rocha realizará o I Simpósio de Combate à Violência Feminina nesta quinta
Publicado há 6 anos - Por OAB Campina Grande
A Subseção da OAB de Catolé do Rocha, através das Comissões da Mulher Advogada da Seccional e da Subseção, realizará, nesta quinta-feira (10), às 8h00, no Centro Cultural Geraldo Vandré, localizado na Rua Fundador Rocha, Catolé do Rocha (PB), o I Simpósio de Combate à Violência Feminina.
O evento contará com palestras da presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-PB, Carol Lopes, que falará sobre “empoderamento feminino” e da presidente da Comissão de Combate à Violência e Impunidade Contra a Mulher, Katiele Marques, que abordará o tema “a violência contra mulher no âmbito, e a influência da agressão no desenvolvimento psicológico dos filhos.”
De acordo com a presidente da Comissão da Mulher Advogada da Subseção da OAB de Catolé do Rocha, Micaele de Oliveira, a temática da violência feminina tem sido de suma importância para as relações sociais, a fim de desenvolver uma conscientização de proteção a dignidade da mulher, organizando afirmativas, no que diz respeito à agressão feminina, e aos meios de proteção existentes em nosso ordenamento jurídico.
“Dessa forma, a Comissão de Mulheres Advogadas da Subseção de Catolé do Rocha, tem se fundado na intenção de trazer uma base de apoio para as mulheres que são vitimas de violência, tento em vista não existir uma Delegacia especializada da Mulher em nossa Região. Nos sentimos honradas em contribuir para uma causa tão significativa, que nos faz de fato, participantes e contribuintes para uma justiça social”, destacou.
Já o presidente da Subseção da OAB de Catolé do Rocha, Thallio Rosado disse que o empoderamento feminino são ações coletivas com o escopo de promover atividades em que a mulher se conscientize do seu papel nas transformações da sociedade, da sua equidade e seus direitos.
“Assim, a subseção de Catolé do Rocha, com a criação da comissão das advogadas, procura dar sua participação para que a mulher possa ocupar seu lugar de direito, em pé de igualdade com os homens e o apoio às atividades que serão realizadas, sobretudo o nosso encontro em maio próximo, demonstra nosso comprometimento com a causa”, ressaltou.
Não é necessário inscrever-se, basta se dirigir ao local do evento e participar.
Fonte: OAB-PB
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao navegar no site, você concorda com os nossos Termos de Uso e nossa Política de Provacidade.