“A Lei deve alcançar todos”, afirma Presidente da OAB/CG em entrevista
Publicado há 7 anos - Por OAB Campina Grande
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Campina Grande, participou na última sexta-feira, 10, de uma entrevista no Programa Ponto a Ponto, da TV Itararé, com o jornalista Paulo Roberto.
Durante mais de 30 minutos o presidente avaliou o atual cenário político do país e quando questionado sobre a Lei de Abuso de Autoridade ele afirmou que, na verdade, estão querendo confundir a população. “Ninguém deve ter salvo conduto para agir como quiser, a Lei deve alcançar todos. Por uma inversão de valores é que juízes, promotores e procuradores são contra a punição para quem pratica o abuso de autoridade. Ninguém quer cercear o direito do Juiz de julgar, do Ministério Público de cumprir o seu mister, jamais. Ninguém em sã consciência é a favor da Corrupção”, disse.
O Presidente afirmou que diante desse conturbado momento político vivido pelo país, a OAB está na rua, se mostrando como guardiã dos direitos humanos. “Passamos da fase de monotonia e agora pela situação política e econômica do país estamos nos mostrando”, pontuou.
Durante a entrevista, Jairo Oliveira destacou ainda o espetáculo midiático promovido pelo Ministério Público Federal durante a Operação Lava Jato. “O Direito é prova e não Convicção. Ninguém pode ser condenado sem prova, Convicção não condena ninguém, por isso, a OAB e eu somos contra o abuso de autoridade”, disse.
Confira a entrevista na íntegra
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao navegar no site, você concorda com os nossos Termos de Uso e nossa Política de Provacidade.