Agosto Lilás - OAB Campina marca programação do mês com grande evento sobre as prerrogativas da mulher advogada

Publicado há 8 meses

A Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção Campina Grande (OAB-CG), realizou na noite desta quinta-feira (24), no auditório da sede, a mesa redonda “As prerrogativas da advogada, marketing pessoal e empoderamento da advogada moderna”.

O evento, gratuito, foi realizado por meio da Comissão da Mulher Advogada (CMA), com grande sucesso de público e fez alusão ao Agosto Lilás, campanha criada em referência à Lei Maria da Penha, que completou 17 anos no último dia  07 e que chama atenção para os vários tipos de violência contra a mulher - inclusive no ambiente de trabalho, cobrando medidas mais eficazes de proteção.

Comandaram a mesa redonda a presidente da CMA, Sheylla Campos; a presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia da OAB Seccional Paraíba (OAB-PB), Janny Milanês; o presidente da Comissão de Defesa e Apoio das Prerrogativas da Subseção, Ari Filho, além da advogada e consultora de imagem profissional, Nathalia Kessia.

Para a presidente Sheylla Campos, as prerrogativas da Advocacia são um instrumento necessário para assegurar a efetivação do processo legal, e na perspectiva de gênero, também para resguardar às advogadas, as garantias necessárias para enfrentar os desafios do dia a dia da profissão. “Um olhar mais atento para as advogadas, que sofrem violações diárias relacionadas, infelizmente, ao gênero, em razão de sua profissão. Então nós apresentamos as prerrogativas, falando sobre o empoderamento da mulher advogada porque nós temos o direito de exercer nosso ofício sem discriminação de gênero, raça, etnia e sexualidade, com segurança no trabalho, livre de assédio. Quando uma advogada avança, toda a Advocacia avança junto”, detalhou.

Representando a OAB-PB, a advogada Janny Milanês enalteceu a importância que tem uma advogada empoderada, que conhece e exerce suas prerrogativas. “Se nós não tivermos prerrogativas que nos resguardem no contexto biológico, de fato nós estaremos andando na contramão daquilo que é previsto na própria Constituição Federal e daquilo que a Ordem dos Advogados do Brasil protagoniza no país”, afirmou.

Ainda durante o encontro, o presidente da Comissão de Defesa e Apoio das Prerrogativas da Subseção, Ari Filho, esclareceu pontos importantes sobre as prerrogativas e a advogada Nathalia Kessia, falou sobre a necessidade do marketing pessoal e de como a advogada precisa se apresentar. “A comunicação não verbal impacta muito mais do que a verbal, então o objetivo desta palestra é que nós precisamos saber as prerrogativas, mas também como chegar e nos comunicar, para juntar o discurso das prerrogativas com a imagem que você quer transmitir”, explicou.

A noite culminou com uma homenagem especial à vice-presidente da OAB-CG, Carla Felinto, pela passagem de seus 50 anos, e pela importância de seu brilhante trabalho e de sua luta diária pelos direitos das mulheres advogadas e da Advocacia.