Com grande público, OAB-CG dá início ao I Worshop da Advocacia do Nordeste

A Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Campina Grande (OAB-CG), novamente com a parceria da Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAA-PB), realizou na noite desta quinta-feira, 13, mais um feito histórico para a Subseção. A abertura do I Workshop da Advocacia do Nordeste trouxe um grande público para o auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), e já é o maior evento da história da OAB-CG, consolidando o compromisso da atual gestão com a própria categoria e com a sociedade. A abertura aconteceu por volta de 19h30 e foi comandada pelo presidente da OAB Campina, Jairo Oliveira. Antes, houve uma bela apresentação do tradicional grupo de danças de raiz, Acauã da Serra. Compuseram a mesa solene o próprio presidente, o vice-presidente da Seccional Paraíba, Raoni Vita, secretário geral da Subseção Júlio César de Farias, o secretário geral adjunto da OAB-PB, Rogério Cabral, o vice-presidente da CAA-PB, Orlando Virginio Penha, o coordenador das Comissões, Alberto Jorge, o presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Bráulio Lira, a presidente da Comissão de Direitos Humanos Lígia Macedo, os conselheiros José Ricardo Pereira e Jack Garcia e a advogada Tatiana Amaral, uma das palestrantes. Em seu discurso, o presidente destacou a parceria com a CAA-PB.
“A Caixa de Assistência tem sido nossa parceira não só na realização dos eventos, mas, de modo geral, inclusive na promoção do esporte, com o futebol masculino e feminino e o vôlei feminino. É preciso reconhecer a importância desta parceria”, disse.
Ele também frisou a atuação e presença da OAB-CG em todas as pautas de interesse social. “Muito me orgulha estar aqui hoje e destacar que a Ordem tem participado de todos os eventos sociais, políticos, culturais e econômicos, porque este é o papel da casa da cidadania, da casa da democracia e em especial falo da Subseção Campina Grande. Outros grandes momentos como este virão”, declarou. Ainda lembrou a principal luta da classe em nível nacional:
“Nós vamos atravessar estes tempos difíceis que a Advocacia passa. Não podemos esquecer a grande luta, em todo Brasil, em defesa das nossas prerrogativas, precisamos lutar pela aprovação da lei que pune o desrespeito às nossas prerrogativas”.
  Durante a abertura houve também homenagens, para o coordenador das Comissões, Alberto Jorge, e para a presidente da Comissão de Direitos Humanos (CDH), Lígia Macedo, em reconhecimento ao grande serviço prestado pelos dois à Advocacia, consequentemente, à toda população de Campina Grande e da Paraíba. O vice-presidente da CAA-PB, Orlando Virgínio, um dos idealizadores e organizadores do Workshop, representou a entidade durante o evento e comandou as homenagens. A saudação ao palestrante da noite ficou por conta do presidente da Comissão da Jovem Advocacia (CJA), Bráulio Lira, também responsável pela organização e outro dos idealizadores do evento. Ele agradeceu todo o apoio da diretoria da OAB-CG e também o empenho de todos os integrantes da CJA. Em seguida o jovem, porém experiente advogado Fernando Ricciardi, fundador do escritório Fernando Ricciardi Advocacia - Membro-fundador da Comissão de Direito Processual Civil da OAB/PR - Subseção Londrina, ministrou a Aula Magna com o título “Honorários: como fechar mais e melhores contratos”. Fernando, que tem apenas 28 anos, mas já viaja o país palestrando sobre a própria experiência e compartilhando técnicas preciosas, é Pós-Graduado em Direito Processual Civil e tem experiência e liderança na direção de consultorias e assessorias jurídicas para empresas de variados nichos de mercado. Ele falou sobre prospecção ética e eficaz de clientes, como garantir melhores resultados, linguagem adequada, a importância do uso das tecnologias e das redes sociais, como defender o preço do atendimento, gestão de escritório entrou outros pontos, numa apresentação ágil e dinâmica. O I Workshop da Advocacia encerra sua programação na tarde desta sexta-feira, com a palestra “Educação financeira para Advogados”, ministrada pelo advogado Marcos Vinícius, prevista para começar às 16h30.