Comissão da OAB/CG participa de reunião sobre Violência Contra a Mulher
Publicado há 7 anos - Por OAB Campina Grande
A violência sexual contra mulher é uma realidade presente e recorrente na sociedade, e que nos últimos anos vem sendo combatida de diversas formas. Visando o enfrentamento desse tipo de violência foi realizada nesta segunda-feira, 28, no auditório da Central de Polícia de Campina Grande, uma reunião envolvendo as mulheres do movimento Polo da Borborema, junto com a Comissão de Direitos Humanos da OAB, Subseção Campina Grande, a AS-PTA agricultura Familiar e Agroecologia, a Secretaria do Estado da Mulher e da Diversidade Humana e o Centro Estadual de Referência da Mulher Fátima Lopes, com o intuito de firmar novos encaminhamentos e parcerias no combate a onda de violência sexual contra as mulheres nos municípios que compõem o Polo da Borborema.
Durante a reunião foi apresentado os números crescentes de violência contra as mulheres na região, computando até o momento 43 tentativas de estupro em nove municípios do Polo da Borborema. Além disso, foi relatado as dificuldades de atendimento e concretização de denúncia através do 197.
De acordo com a presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/CG, Mona Lisa Fernandes de Oliveira, ficou acordada uma nova reunião, às 14h, no dia 16 de dezembro, no auditório da OAB/CG, com o intuito de firmar parceria com a Comissão para providenciar assessoria jurídica as mulheres vítimas de violência sexual e criar um evento alusivo ao tema de violência contra a mulher durante o mês de março.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao navegar no site, você concorda com os nossos Termos de Uso e nossa Política de Provacidade.