Comissão de Direitos Humanos da OAB-PB realiza Café Pensante sobre Manicômios Judiciários
Publicado há 7 anos - Por OAB Campina Grande
A Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), realizou, nessa quinta-feira (16), o 1° Café Pensante, intitulado "Um Olhar sobre os Manicômios Judiciários".
O presidente da Comissão, Wigne Nadjário, destaca que o evento foi uma roda de conversa para os membros da comissão e alguns convidados, que ouviram relatos das experiências das professoras Ludmila Cerqueira e Cassandra Dias sobre o tema. “Uma formação bastante enriquecedora que trouxe a tona vários questionamentos dos participantes”, completou.
Wigne acrescenta que Comissão de Direitos Humanos da OAB-PB, em seu planejamento anual, inseriu um Projeto de Educação em Direitos Humanos, sendo o Café Pensante uma célula do projeto.
“O objetivo central do Café Pensante é construir espaços de discussão e partilha de conhecimento em temas importantes para a efetivação dos Direitos Humanos. A idéia é fazer rodas de diálogos mensalmente, com temas diversos, além de visitas em Escolas e Universidades levando Educação em Direitos Humanos”, afirmou.
Currículo das professoras
Cassandra Dias: Psicóloga, psicanalista, mestre em Letras pela UFPB, supervisora clínico-institucional na área de Saúde Mental, álcool e outras drogas, membro da Associação Mundial de Psicanálise/Escola Brasileira de Psicanálise, coordenadora do Núcleo de Toxicomania/ Delegação Paraíba/EBP.
Ludmila Cerqueira Correia - Advogada popular e militante da luta antimanicomial; Doutoranda em Direito pela Universidade de Brasília; Professora do Departamento de Ciências Jurídicas (CCJ/UFPB - Curso de Direito de Santa Rita) e coordenadora do Grupo de Pesquisa e Extensão Loucura e Cidadania (UFPB).
Fonte: OAB-PB
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao navegar no site, você concorda com os nossos Termos de Uso e nossa Política de Provacidade.