Conselheiro Federal da OAB/PB é designado para grupo de trabalho de mudanças no foro privilegiado

O Conselheiro Federal da OAB/PB, Luiz Bruno Veloso Lucena, foi designado, nesta terça-feira (08), para compor Comissão do Conselho Federal da OAB com a finalidade de estudos e proposição de mudanças ao "foro privilegiado ou por prerrogativa de função." O ‘foro privilegiado’ é um tema relevantíssimo na sociedade brasileira, inclusive levantando diversos debates recentes, além de congestionar em muitos sentidos o sistema de Justiça. O grupo de trabalho irá analisar as propostas legislativas em tramitação sobre o assunto e elaborar uma Proposta de Emenda à Constituição, que será votada posteriormente pelo Conselho Pleno. Irão compor ainda o grupo os conselheiros federais, Ary Raghiant Neto (Mato Grosso do Sul), Valentina Jungmann Cintra (Goiás), Flávio Pansieri (Paraná) e Sílvio Carvalho Júnior (Pernambuco).