Em Brasília, Paulo Maia e Rogério Varela debatem revisão de diretrizes curriculares de cursos de Direito
Publicado há 7 anos - Por OAB Campina Grande
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, conselheiro federal da OAB pela Paraíba, Rogério Varela, e o presidente da Comissão Nacional de Educação Jurídica do Conselho Federal da OAB (CNEJ/CFOAB), Marisvaldo Cortez Amado, participaram, nessa segunda-feira (13) de uma reunião da Comissão da Câmara de Educação Superior, do Conselho Nacional de Educação, para discutir a revisão das diretrizes curriculares para os cursos de graduação em Direito no País.
Na oportunidade, o Conselho Federal da OAB, por meio CNEJ, propôs várias alterações no texto apresentado inicialmente pelo próprio Conselho Nacional de Educação. Segundo Paulo Maia, vários debates foram travados e uma das questões que está dividindo opiniões é a redução do tempo de curso de cinco para quatro anos.
“Acreditamos que isso irá prejudicar a qualidade de ensino e consequentemente a sociedade”, disse Paulo Maia.
Outra deliberação que vem sendo encampada é com relação ao rol de disciplinas consideradas obrigatórias dentro da grade curricular. A OAB quer preservar disciplinas como Direito Empresarial, Direito Eleitoral, Direito Previdenciários bem como Direitos Humanos e temáticas ligadas aos afrodescendentes e indígenas.
Uma nova reunião para dar continuidade aos debates Conselho Nacional de Educação já está marcada para o dia 13 de março.
Fonte: OAB-PB
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao navegar no site, você concorda com os nossos Termos de Uso e nossa Política de Provacidade.