Grão Jurídico debate Corrupção em lançamento do Projeto
Publicado há 7 anos - Por OAB Campina Grande
Compliance Empresarial e os desafios do Combate à Corrupção esse foi o tema escolhido para o primeiro encontro do Projeto Grão Jurídico, que aconteceu na última sexta-feira, 26, na sede da OAB-CG. Uma iniciativa da Comissão de Ensino Jurídico da OAB-CG que busca despertar a criticidade e o debate sobre assuntos jurídicos e temas com relevância social.
Com sucesso de público, o evento atraiu estudantes de direito, advogados, empresários, engenheiros e sociedade em geral. A Palestra foi realizada pelo advogado, Professor Doutor em Direito, Estado e Constituição pela da Universidade de Brasília (UNB), Gustavo Rabay e pelo Advogado e Professor Mestre em Ciências Jurídicas pela UFPB, Bruno Bastos.
Durante o evento o advogado Gustavo Rabay falou sobre improbidade administrativa e a nova lei anticorrupção. Já o professor Bruno Bastos destacou o momento de escândalos e corrupções que o país vem vivendo e os desafios da corrupção.
“A Corrupção corrói os pilares do Estado democrático, do republicanismo, da dignidade humana. Não existe uma formula mágica para combatê-la, mas é fundamental criar ambientes de denúncia”, destacou Bruno Bastos.
O advogado elogiou a iniciativa da OAB-CG na criação do Projeto e falou que é fundamental criar espaços para discussão e debate sobre assuntos de relevância social. “É fantástica a iniciativa da Subseção, no sentido de idealizar um Projeto que dá oportunidade para que os advogados e a sociedade em geral possam debater temas de extrema relevância. Tivemos a honra de iniciar esse projeto com um tema atual. Foi de extrema valia o evento e a oportunidade para que todos nós pudéssemos refletir sobre o assunto. O papel da OAB é criar espaços de discussões e debates sobre temas de relevância, além de estar cada vez mais engajada nas questões que envolvem a sociedade em geral”, afirmou.
O Coordenador das Comissões da OAB-CG, Alberto Jorge, afirmou que o debate foi extremamente relevante e ficou satisfeito com a aceitação do projeto. “Tivemos um grande número de acadêmicos, advogados e empresários. Um debate profícuo, rico, com participação das pessoas que estavam participando do debate, enfim, só temos que comemorar, afinal, a semente foi plantada” disse.
O Presidente da OAB-CG, Jairo Oliveira também destacou a importância do evento e a participação do público. “Demos o ponta pé inicial trazendo para o debate temas importantes que a sociedade exige de nós. O Projeto nasceu com muita vida”, finalizou.
Confira reportagem do JPB2 sobre o Projeto
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao navegar no site, você concorda com os nossos Termos de Uso e nossa Política de Provacidade.