INSS DISPONIBILIZA E-MAIL PARA ATENDER ADVOCACIA

Em resposta ao Ofício PSOABCG 028/2020 oriundo da Presidência da OAB Subseção Campina Grande, a Gerência executiva do INSS em Campina Grande comunicou a disponibilização de e-mail institucional, que servirá para atendimento remoto dos advogados e advogadas no âmbito da Gerencia Executiva do INSS em Campina Grande.

O e-mail institucional disponibilizado nada mais é senão o cumprimento de liminar oriunda da Ação Civil Pública 0026178-78.2015.4.01.3400 ajuizada pelo Conselho Federal da OAB que tramita perante a 17ª Vara Federal da Seção Judiciária do Distrito Federal e atenderá a maior demanda da advocacia previdenciária que é a senha inicial para acesso ao “MEU INSS”, além de outros oito tipos de serviços.

No requerimento da OAB Subseção Campina Grande também constou o pedido para que o INSS viabilizasse o atendimento aos Advogados e Advogadas por vídeo conferência, tal qual o acordo entre a OAB –SP e a Superintendência do INSS em São Paulo, ainda não atendido cujo requerimento será renovado.

As solicitações dos advogados e advogadas  deverão ser enviadas para o e-mail da respectiva gerência executiva: APS´s vinculadas à Gerência Campina Grande: [email protected] e APS´s vinculadas à Gerência João Pessoa: [email protected]

Confira a aqui o Ofício da OAB Subseção Campina Grande e a resposta da Gerencia do INSS assim como o ANEXO I