Jogo da Inclusão encerra Abril Azul com celebração à diversidade e inclusão

Publicado há 11 meses


Uma manhã de festa, que celebrou a inclusão, a diversidade e a garantia de direitos. Assim foi a primeira edição do “Jogo da Inclusão”, realizada pela nossa Subseção no último sábado (29), encerrando a programação do Abril Azul, Mês de Conscientização sobre o Autismo. A ação aconteceu no Clube Campestre (@clubecampestrestre), nosso parceiro nesta e em outras atividades e contou com a participação do grupo @superat21futsal.

Na abertura, houve momento de recreação e acolhida com as crianças e jovens presentes e em seguida, a realização da partida de futsal, com objetivo de fomentar a prática esportiva como instrumento de inclusão, comunhão e promoção de igualdade de oportunidades. A ação reforça o compromisso permanente da Subseção com a defesa dos direitos das pessoas com autismo e portadoras de doenças raras.

Ainda durante o encontro, o Instituto de Polícia Científica (IPC), realizou a emissão de RG com identificação para autismo. A documentação garante atenção integral, prioridade no atendimento e no acesso aos serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social

O presidente Alberto Jorge destacou que esta é a apenas a primeira ação realizada em parceria com o grupo Supera T21 Futsal. “Um dia de festa aqui no Clube Campestre e eu quero dizer que este é o primeiro evento em parceria com esta equipe, uma idealização da nossa Comissão de Defesa dos Direitos dos Autistas e Portadores de Doenças Raras e a OAB Campina Grande está à disposição para contribuir com o que for necessário”, ressaltou.

O presidente da Comissão de Defesa dos Direitos dos Autistas e Portadores de Doenças Raras, Gustavo Mendoza, também reforçou a ação permanente da Subseção na luta pela inclusão. "Encerrando o mês de conscientização do autismo, por meio da nossa Cmissão, em parceria com o Clube Campestre, realizamos este maravilhoso evento. Contamos com a participação da equipe Supera T21 que é formada com pessoas com Down, contamos a presença de autistas, das famílias e foi um evento muito bacana, promovendo a inclusão por meio do esporte. A OAB Campina Grande continua trabalhando todos os meses do ano para promover a inclusão e estão vindo novidades por aí", acrescentou.

Para o presidente do Clube Campestre, Wagner Gomes, é fundamental priorizar a função social do Clube. "A satisfação é toda nossa, do Clube Campestre ,de receber pessoas que trabalham com tanto amor e dedicação. Fomos convidados pela OAB Campina Grande e não poderíamos deixar de participar, afinal, o Clube enquanto instituição tem sua função social e ver as crianças com este sorriso, com esta alegria e saber que é tão especial este momento pra eles nos deixa muito felizes então o Clube sempre estará de portas abertas para receber este tipo de projeto", salientou.

A idealizadora do projeto Supera T21 Futsal, Betânia Santiago, agradeceu e frisou a importância da parceria. “Nós viemos participar desse evento, no encerramento do Abril Azul, é uma abertura de várias conquistas para a pessoa com deficiência e nós só temos a agradecer à OAB Campina Grande e ao Clube Campestre”, avaliou.

Também foram parceiros fundamentais para a realização do evento as pizzarias Los Traineiro e Dr. Pizza e Água Mineral Iacoatiara. 

Confira o álbum completo da ação no nosso Facebook: https://www.facebook.com/oabcampinagrande/ .

 

Outras Notícias


Endereço

Rua Vigário Calixto, 945, Catolé
CEP: 50.060-290 - Campina Grande-PB

COMO CHEGAR?

Contatos

(83) 99642-1379
(83) 3337-1933

Redes Sociais