Mariz declina de convite de Temer para chefiar reforma do sistema carcerário
Publicado há 7 anos - Por OAB Campina Grande
O criminalista Antônio Cláudio Mariz de Oliveira declinou do convite para chefiar um órgão do governo federal que coordenará reformas do sistema carcerário. O convite foi feito pelo presidente Michel Temer, de quem Mariz é amigo de longa data, mas o criminalista preferiu continuar com a advocacia.
A ideia era que Mariz chefiasse uma estrutura nova, ligada diretamente à Presidência da República, para coordenar ações de reforma do sistema prisional. É a resposta do governo às chacinas que aconteceram em presídios no início deste ano.
Mariz já havia sido convidado duas vezes para ser ministro da Justiça. Na primeira, quando Temer estava montando seu governo, o convite foi aceito, mas desfeito depois de entrevista do criminalista. O segundo convite veio depois da indicação de Alexandre de Moraes para o Supremo Tribunal Federal, mas também foi recusado.
Fonte: Conjur
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao navegar no site, você concorda com os nossos Termos de Uso e nossa Política de Provacidade.