Membros da Comissão do Jovem Advogado prestam apoio a candidatos na segunda fase das provas da OAB

Ontem à tarde aconteceu a segunda fase do XX Exame de Ordem Unificado em todo país, e a Comissão do Jovem Advogado da OAB, Subseção Campina Grande, realizou, na Universidade Estadual da Paraíba – UEPB, uma ação de apoio aos candidatos que realizaram as provas. De acordo com o Presidente da Comissão do Jovem Advogado OAB/CG, Bráulio Sterferson Patrício de Lira, foram distribuídos chocolates e águas aos futuros advogados (as). “ A resposta de todos a essa ação da Comissão foi muito positiva. Sabemos que a realização das provas da OAB é um momento de muita tensão, e nosso objetivo foi oferecer uma palavra amiga, partilhar ideias e tentar tranquilizar um pouco aqueles que iriam fazer a prova”, afirmou. Na segunda etapa, conhecida como prático-profissional, os examinandos têm que responder a quatro questões escritas discursivas e preparar uma peça profissional. O candidato opta por uma das áreas do direito no ato da inscrição: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e do seu correspondente direito processual. O Exame de Ordem é uma realização do Conselho Federal da OAB, por meio da FGV. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado e pode ser prestado por bacharel em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes do último ano do curso de graduação em direito ou dos dois últimos semestres.