Morosidade Processual: OAB-CG protocola documento pedindo providências ao Presidente do TJ
Publicado há 7 anos - Por OAB Campina Grande
*Matéria publicada no dia 06/07/2017
A Morosidade processual é um dos principais problemas do Sistema Judiciário, causando prejuízos para advogados, ocasionando demasiados gastos financeiros para dar continuidade ao processo, e, por consequência, atrasos no pagamento dos seus honorários, e ao cidadão comum, que busca solução para seus problemas judiciais.
Diante deste cenário, diretores da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Campina Grande, protocolaram nesta quarta-feira, 05, ao presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Joas de Brito Pereira Filho, um documento contendo 11 pedidos que a Subseção de Campina Grande considera essencial para o início do combate à morosidade processual.
Confira o documento
De acordo com o Presidente da OAB-CG, Jairo Oliveira, o pedido de providências é um primeiro passo para mitigar a morosidade e atingir uma justiça mais célere, sem atropelos e capaz de atender a demanda da sociedade que já não aguenta mais a lentidão da justiça. Ele afirmou ainda que outras ações serão realizadas pela Ordem no combate a morosidade processual e convocará a classe para novas resoluções.
Para o Presidente da Comissão de Acesso à Justiça, Orlando Virgínio Penha, a lentidão do judiciário não é um problema com resoluções simples, mas a morosidade pode ser diminuída se os juízes cumprirem seus horários nos fóruns e houver mais investimentos nos servidores do 1º grau.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao navegar no site, você concorda com os nossos Termos de Uso e nossa Política de Provacidade.