Nota à Sociedade

*NOTA À SOCIAEDADE*

Dias estranhos e sombrios são os que vivenciamos. Abusos de autoridade e desrespeito a garantias conquistadas pela luta de muitos, hoje são vilipendiadas e a Ordem dos Advogados do Brasil sempre funcionou como verdadeiro escudo de proteção aos preceitos e diretrizes delineados no texto constitucional, preceitos estes que fundamentam verdadeiramente o Estado Democrático de Direito.

A atuação da Ordem de sempre se pautar no compromisso social que a fundou e que a materializa a cada dia como sendo a entidade de maior credibilidade em um país cujas instituições a cada dia se enfraquecem mais por ações de seus agentes.

A pujança dos atos praticados pela OAB são e devem continuar no esteio daquela que é verdadeira barreira aos ataques contra democracia e a dignidade da pessoa humana, valores que ganham do arcabouço normativo da República do Brasil status de princípios indeléveis e inegociáveis.

Assim vem agindo a Ordem dos Advogados do Brasil, destacadamente na gestão capitaneada pelo Dr. Felipe Santa Cruz, cidadão que pela história de vida que tem, não se acovarda por ações autoritárias que buscam não só silenciá-lo, mas calar todos os advogados e advogadas do Brasil.

A Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Campina Grande, vem por sua Diretoria e Conselho, manifestar apoio irrestrito ao presidente Felipe Santa Cruz, ao passo que repudia toda e qualquer ação que tenha como verdadeiro intento atacar a sua honra, para atingir em verdade a honra da advocacia.

As instituições do Estado brasileiro não podem ser utilizadas como ferramenta na execução egoísta de vontades de agentes que estão por ocasião de momento ocupando cargos públicos.

No período sombrio do governo militar coube a um advogado bradar que “A advocacia não é profissão de covardes” e cabe a nós, advogados que somos, manter vivo o espírito da fala do grande Sobral Pinto. Portanto, apoiar e solidarizar-se com o presidente da nossa Ordem é forma de nos mantermos coesos e unidos por um ideal de dias melhores para o nosso país, certos de que as garantias constitucionais terão na ação da OAB sua maior guardiã.

Campina Grande, 20 de dezembro de 2019

Jairo Oliveira