OAB Campina Grande e Help assinam Protocolo de Intenções para estudos sobre doenças raras

Publicado há 1 mês


Parceria deve transformar unidade hospitalar em centro de referência

A Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Campina Grande (OAB-CG) e a Fundação Pedro Américo, por meio do Hospital de Ensino e Laboratórios de Pesquisa (HELP), assinaram um Protocolo de Intenções na tarde desta quarta-feira (28), para viabilizar estudos sobre doenças raras. Com a parceria assim firmada, a unidade hospitalar deverá se transformar em centro de referência para acolhimento, estudo e tratamento de pacientes com doenças raras.

 

De acordo com o documento, entre as ações previstas estão a realização de estudos de viabilidade para avaliar a demanda e recursos necessários para transformar o Hospital em um centro de referência; desenvolvimento de planos e estratégias para a implementação de serviços de acolhimento, diagnóstico, tratamento e acompanhamento de pacientes com doenças raras e identificação de parcerias e recursos necessários para apoiar a iniciativa.

Neste sentido, será de responsabilidade das duas instituições, entre outros pontos, elaborar os futuros Planos de Trabalho relativos aos objetivos do Protocolo de Intenções e buscar recursos financeiros de fontes diversas, incluindo verbas governamentais, doações, patrocínios e outros meios, desde que legais, para financiar as atividades previstas. Assinaram o Protocolo, o presidente da OAB-CG, Alberto Jorge e a procurador do Help, Lafayette Gadelha.

Para o presidente Alberto Jorge, a Subseção mais uma vez faz história e reforça seu papel como Casa da Cidadania e dos Direitos Humanos. 

“Este é sem dúvida mais um momento histórico da nossa Subseção. Esta parceria com o HELP, que já é referência no acolhimento de milhares e milhares de pacientes não só de Campina, mas vindos de outras cidades, só reforça nosso compromisso com toda a sociedade. Nós estamos aqui sim, para lutar sempre pela advocacia e pelas nossas prerrogativas, mas estamos aqui também, para, sempre com muita dedicação, buscar alternativas para incluir, acolher e tornar melhor a vida, sobretudo de quem mais necessita, como é o caso dos portadores e das portadoras de doenças raras”, destacou.

O procurador do HELP por sua vez, enfatizou a importância da medida, tendo em vista que o hospital já é referência em pesquisas e tratamentos, evidenciando-se a modernidade e o altíssimo padrão dos recursos e equipamentos utilizados, mas sobretudo, a preocupação com o atendimento humanizado, que tanto tem beneficiado milhares de paraibanos, lembrando a frase célebre do fundador e chanceler, Dalton Gadelha: “Ser moderno não é dominar o conhecimento, a técnica, ser moderno é ser humano. E é isso que o HELP é, humano”. 

Outras Notícias


Endereço

Rua Vigário Calixto, 945, Catolé
CEP: 50.060-290 - Campina Grande-PB

COMO CHEGAR?

Contatos

(83) 99642-1379
(83) 3337-1933

Redes Sociais