Como nas edições anteriores, mais uma vez a Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Campina Grande (OAB-CG), apoia o Seminário “Conhecer Cedo para Intervir Melhor”, promovido pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais da cidade (Apae-CG) e que está em sua 17ª edição. O evento acontecerá nos próximos dias 29 e 30, no Teatro Facisa, e abordará a temática “Os direitos subjetivos dos sujeitos em situação de deficiência: marcos jurídicos e ações de enfrentamento”.
O objetivo do Seminário é promover uma reflexão sobre os direitos sociais de sujeitos em situação de deficiência intelectual. Serão dois dias com palestras e mesas temáticas com diversos profissionais, que discutirão medidas e projetos para fomentar o conhecimento da sociedade campinense e paraibana, sobre os direitos e deveres das pessoas com deficiência.
A primeira noite contará com apresentação cultural, conferência de abertura, com Lívio José Silva, lançamento de livros e mesas temáticas sobre educação, saúde e mercado de trabalho para pessoas com deficiência.
Já no dia 30, o seminário iniciará às 8h, com palestra de Rafael Vieira de Azevedo. Haverá novamente apresentação cultural e serão realizadas novas mesas temáticas, que irão abordar temas como assistência social, ações de enfrentamento e relatos de experiência.
Para participar, os interessados devem realizar inscrição no site oficial da Apae Campina Grande (www.apaecampinagrande.org.br) e efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 10, seguindo instruções contidas no site.
Confira a programação completa também em www.apaecampinagrande.ogr.br.
Com informações Ascom Apae-CG e Ascom Unifacisa.