O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção Campina Grande (OAB-CG), Jairo Oliveira, e o presidente da Comissão de Acesso à Justiça, Orlando Virginio Penha, cumpriram agenda de retorno nesta segunda-feira, 18, com os gerentes dos Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, respectivamente Bartolomeu Miranda e Isnaldo Lacerda.
[caption id="attachment_9172" align="aligncenter" width="982"] O presidente da OAB-CG, Jairo Oliveira, o gerente Bartolomeu Miranda e o presidente da Comissão de Acesso à Justiça, Orlando Virginio.[/caption]Segundo o presidente da Comissão de Acesso à Justiça, Orlando Virginio, no Banco do Brasil a pauta foi a facilidade de pagamento dos alvarás aos advogados, que podem ser levantados em qualquer agência do Banco do Brasil em Campina, desde que o depósito tenha sido realizado na cidade.
O gerente Bartolomeu Miranda acrescentou que foi solucionado o problema do pagamento dos honorários dos advogados, quando esses não vierem destacados, podendo o alvará ser sacado diretamente no caixa, sem a necessidade do crédito em conta.
Já na Caixa Econômica Federal, o gerente Isnaldo Lacerda apresentou inovações com relação ao pagamento de Requisições de Pequeno Valor (RPVs) e Precatórios.
[caption id="attachment_9171" align="aligncenter" width="709"] Os representantes da OAB-CG com o gerente Isnaldo Lacerda[/caption]"A partir de agora, o advogado pode pré-agendar o levantamento de forma que, no dia do pagamento, o mesmo se dirija diretamente ao caixa. O pré-agendamento deverá ser feito até dois dias antes do pagamento. Com essa alteração a Caixa Econômica passou a quitar um número maior de RPVs e Precatório, passando de 80 para 120 pagamentos por dia", informou Orlando.
Também constou na agenda a participação do Banco do Brasil e da Caixa Econômica no I Encontro da Jovem Advocacia da Borborema, que será realizado pela Subseção Campina Grande em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAA-PB), em setembro.