OAB-CG emite Nota de Repúdio e de Pesar pelo assassinato brutal da vereadora Marielle Franco e de seu motorista, Anderson Pedro Gomes
Publicado há 6 anos - Por OAB Campina Grande
A OAB Campina Grande vem a público demonstrar todo seu repúdio e bastante pesar pelos assassinatos brutais da vereadora Marielle Franco, do PSOL do Rio de Janeiro, e de seu motorista, Pedro Anderson Gomes, mortos a tiros durante uma emboscada na noite desta quarta-feira, 14, na região central do Rio.
Marielle era socióloga e foi a quinta vereadora mais votada no Rio nas últimas eleições. Sua ação extremamente combativa como parlamentar e militante negra e feminista, deixará um vácuo imensurável na luta pelos direitos humanos, na luta por um Brasil mais justo com as minorias. Anderson era pai de dois filhos e infelizmente se tornou mais uma vítima da violência nossa de cada dia.
Lamentamos profundamente e nos solidarizamos com a dor das famílias e amigos. Nós e a sociedade, estarrecidos com tamanha crueldade, cobramos apuração imediata, criteriosa e responsável para estes dois crimes bárbaros, verdadeiros ataques à democracia.
Jairo Oliveira
Presidente da OAB-CG
Campina Grande, 15 de março de 2018
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao navegar no site, você concorda com os nossos Termos de Uso e nossa Política de Provacidade.