O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, esteve na Subseção de Campina Grande (OAB-CG) na tarde desta quinta-feira, 09, para o lançamento da Pedra Fundamental de construção da sede da Escola Superior da Advocacia na cidade (ESA-CG).
A cerimônia foi comandada pelo presidente da OAB-CG, Jairo Oliveira e contou com a participação da diretora geral da ESA-CG, Danielle Patrícia Guimarães Mendes, do secretário geral da Subseção, Júlio Cesar Lira, do conselheiro federal da OAB-PB, Bruno Veloso, e dos conselheiros estaduais, Robson Carvalho e Walber José Fernandes Hiluey.
O presidente da OAB-PB, Paulo Maia, destacou o valor da profissão e a importância da obra para todos os que seguem o Direito como carreira. “Esta é uma obra de pedra e cal, mas é muito mais, é o espírito de advogados que se preocupam, porque sabem do valor da sua profissão e querem que ela seja cada vez mais valorizada no tecido social”, disse.
Já o presidente da OAB-CG, Jairo de Oliveira, lembrou a luta da entidade para tornar real o sonho de construir a sede da ESA em Campina. “Nós vamos construir aqui uma sede que vai atender toda a região de Campina e a Paraíba como um todo. É bom que se diga que essa luta começou lá atrás, tudo isso foi alcançado em função da luta do presidente Paulo e também do nosso conselheiro federal Bruno Veloso, além de tantos outros dedicados profissionais”, reforçou.
Para a diretora Danielle Patrícia, a ESA é um instrumento importantíssimo de aperfeiçoamento. “Trazer a Escola Superior de Advocacia para Campina Grande é uma coisa muito importante, já que a renovação e o aperfeiçoamento devem ser constantes. Como advogada e como professora eu me sinto muito feliz e estou lisonjeada de participar desse momento”, frisou.
O lançamento da Pedra Fundamental aconteceu minutos antes de mais uma solenidade de entrega de carteiras a novos advogados e advogadas e novos estagiários e estagiárias, que ocorreu no auditório da OAB-CG. A construção da sede da ESA-CG deve começar no início de 2018, com previsão de um ano para conclusão.