OAB-CG realiza live sobre web app Maria da Penha Virtual

Publicado há 1 ano



Plataforma digital garante proteção e acesso à Justiça para mulheres vítimas de violência

A OAB-CG tem um convite muito especial. Na próxima segunda-feira (27), iremos transmitir uma live, a partir das 20h, aqui no nosso perfil, para falar sobre o aplicativo Maria da Penha Virtual, criado por Rafael Wanderley, cofundador da startup Direito Ágil.

Conforme o criador, o Maria da Penha Virtual é um aplicativo web, uma plataforma digital que garante proteção e acesso à Justiça para mulheres em situação de violência, de forma ágil, eficiente e segura.

A primeira versão foi implementada no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) e já permitiu a geração de pedidos de medida protetiva para mais de 3.100 mulheres em todo estado do Rio e, desde 6 de março, está disponível na Paraíba, inicialmente nos municípios de Campina Grande, Sousa e Santa Rita.

O Maria da Penha Virtual, nesta versão, é totalmente gratuito. Não precisa ser baixado, nem ocupa espaço no armazenamento do celular, por ser um *web app*, uma página que se comporta como um aplicativo, que pode ser acessado de qualquer dispositivo eletrônico, por meio de um link e mantém a segurança da vítima de violência doméstica.

Além do próprio criador, participarão da live a presidente em exercício da Subseção, Carla Felinto; a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Sheylla Campos e a coordenadora técnica do Programa Integrado Patrulha Maria da Penha – Núcleo Campina Grande, Paula Wanessa. O objetivo é explicar todos os detalhes de como acessar e de como funciona o aplicativo.

Outras Notícias


Endereço

Rua Vigário Calixto, 945, Catolé
CEP: 50.060-290 - Campina Grande-PB

COMO CHEGAR?

Contatos

(83) 99642-1379
(83) 3337-1933

Redes Sociais