OAB-CG realiza mais uma edição de sucesso do Curso Preparatório Para a Advocacia

Publicado há 9 meses


A Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Campina Grande (OAB-CG), realizou nos últimos dias 26 e 27 de julho, no auditório da sede, o VII Curso Preparatório para a Advocacia, novamente com grande sucesso de participação. O projeto é realizado por meio da Comissão da Jovem Advocacia (CJA) e visa qualificar advogados e advogadas em início de carreira.

Foram duas noites de bastante aprendizado e troca de experiências, com 8 horas de certificação para os participantes. Quatro módulos foram apresentados: A prática na audiência trabalhista, com o advogado e professor Renato Gama, presidente da Comissão da Advocacia Trabalhista da OAB-CG; O uso do Processo Judicial Eletrônico – PJE, com a advogada Maria Aparecida Cantalice, integrante da Comissão da Jovem Advocacia; A construção correta e eficaz do Processo Administrativo Previdenciário, com o gerente executivo do INSS, Marcus Vinícius B. de Farias e A atuação na Advocacia Extrajudicial, com a advogada Elana Beserra, presidente da Comissão de Direito Imobiliário e Urbanístico Subseção e diretora adjunta da Associação Nacional da Advocacia Condominial (Anacon) na Paraíba.

Para o secretário geral da OAB-CG, Bráulio Lira, o curso já se consolidou no calendário de ações da Subseção. “Encerramos a sétima edição deste curso que nasceu em 2017 e tem uma crescente ao longo dos anos. Temos a alegria de ver o auditório da Subseção cheio de jovens advogados e advogadas, que estão ali para se qualificar. Esse curso traz esses aspectos práticos de determinadas áreas e para mim é uma alegria dupla, tive a oportunidade de ser presidente da Comissão da Jovem Advocacia e hoje vejo esse curso consolidado e cada vez maior”, enfatizou. 

O atual presidente da CJA, Tarley Braga, também destacou a relevância do curso. “A sétima edição foi realmente muito proveitosa, tivemos um público muito bom, que interagiu, tirou dúvidas e a proposta do curso é justamente essa, trazer para os advogados e advogadas em início de carreira, discussões eminentemente práticas sobre o dia a dia da Advocacia. Os quatro módulos escolhidos foram muito bem debatidos pelos expositores convidados, que são excelentes e reconhecidos profissionais, então o objetivo foi alcançado e estou muito feliz com todos os feedbacks que temos recebido do público que esteve presente e muito em breve teremos mais edições do curso preparatório, assim como outros eventos da Jovem Advocacia”, frisou. 

Já o coordenador das Comissões, Windson Pereira, reafirmou o compromisso da Subseção com a qualificação da Advocacia. “A realização de cursos dessa natureza organizados pelas comissões da Subseção, mostra a preocupação da gestão com a qualificação da Advocacia, uma Advocacia qualificada é um Advocacia forte, em prol dos direitos da cidadania, da sociedade”, reforçou. 

 

Outras Notícias


Endereço

Rua Vigário Calixto, 945, Catolé
CEP: 50.060-290 - Campina Grande-PB

COMO CHEGAR?

Contatos

(83) 99642-1379
(83) 3337-1933

Redes Sociais