OAB-CG realiza solenidade de posse da nova diretoria

Abertura da solenidade.

Sob bênçãos ecumênicas, em solenidade bastante prestigiada, realizada na noite de quinta-feira, 21, na sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba em Campina Grande (Fiep-CG), e que contou com as presenças de advogados, advogadas, autoridades civis e eclesiásticas, além de representantes de diversas entidades da sociedade civil, foi empossada a nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Campina Grande (OAB-CG).

Diretoria eleita da Subseção.

Jairo Oliveira, presidente reeleito com mais de 64% dos votos de seus pares, comandará a entidade no triênio 2019/2021, juntamente com sua diretoria, composta pelas advogadas Carla Felinto Nogueira (vice-presidente); Lucia Maria Queiroz Carvalho Azevedo (secretária geral); Elíbia Afonso de Sousa Ricardo (secretária geral adjunta); e pelo advogado Moisés Tavares de Morais (diretor tesoureiro).

Diretoria e conselheiros subseccionais.

Na mesma ocasião foram empossados os membros do Conselho Subseccional, composto pelas advogadas Edja Andreinna Cavalcante Pereira, Glauce Suely Jácome da Silva e Sarah Raquel Macedo Sousa de Farias Aires e pelos advogados Altamar Cardoso da Silva, André Ribeiro Barbosa, Francisco Assis do Nascimento, Gustavo de Oliveira Delfino, Gustavo Giorggio Fonseca Mendoza, Herry Charriery da Costa Santos, Jack Garcia de Medeiros Neto, Marxsuell Fernandes de Oliveira, Olímpio de Moraes Rocha, Pedro Ivo Leite Queiroz.

Representantes das Comissões

Foram empossados ainda as diretorias e os membros das 22 comissões temáticas da Subseção, que receberam suas respectivas portarias das mãos do advogado Alberto Jorge, coordenador das comissões.

O coordenador das Comissões, Alberto Jorge.

Na ocasião foram homenageados com Menção Honrosa, pelos relevantes serviços prestados à advocacia, os advogados Júlio César de Farias Lira (ex-secretário geral da OAB-CG), Felipe Augusto de Melo Torres e José Ricardo Pereira (ex-conselheiros subseccionais), Alberto Jorge Santos Lima Carvalho (coordenador das comissões), Rogério da Silva Cabral (ex-secretário geral adjunto da OAB-Seccional-PB) e Orlando Virgínio Penha (ex-vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados).

Em seu discurso de posse o presidente Jairo Oliveira fez um resumo de sua gestão passada e destacou os desafios da gestão empossada, dentre eles a luta pela aprovação do Projeto de Lei 8.347/17, que altera o Estatuto da Advocacia para criminalizar a prática de violação aos direitos e prerrogativas da advocacia e o estreitamento das relações institucionais com o Pode Judiciário e demais entes público e com as entidades da sociedade civil organizada.

O presidente reeleito, Jairo Oliveira.

Coro em Canto - UFCG

Destaque também para o coral “Coro em Canto”, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), que, sob a regência do maestro e professor Lemuel Guerra, abrilhantou a solenidade e executou o Hino Nacional.

A solenidade foi transmitida ao vivo pelo programa Balanço Geral, da Rádio Correio da Paraíba.

Após a sessão solene os empossados recepcionaram os convidados com um jantar, por adesão.

Acesse o álbum completo na nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/oabcampina/