OAB-PB lamenta falecimento do arcebispo emérito da Paraíba, Dom José Maria Pires
Publicado há 7 anos - Por OAB Campina Grande
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), lamenta, com profundo pesar, o falecimento do arcebispo emérito da Paraíba, Dom José Maria Pires, 98 anos, ocorrido nesse domingo (27), em um hospital de Belo Horizonte, em Minas Gerais, em decorrência de uma pneumonia.
O velório está acontecendo desde às 9h, na Paróquia Nossa Senhora das Dores, no bairro Floresta, na capital mineira, seguido de uma celebração eucarística às 12h.
O corpo de Dom José Maria Pires está previsto para chegar a João Pessoa às 1h55 da madrugada desta terça-feira (29), onde seguirá em carro aberto até a Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves dando início ao velório com várias celebrações durante todo o dia, às 16h00, será realizada missa de corpo presente e, em seguida, o sepultamento na própria Catedral.
Natural de Córregos, em Minas Gerais, dom José Maria Pires tinha 70 anos de ordenação como padre e 60 como bispo. Como bispo, foi presidente da Comissão Episcopal do Nordeste 2, que reúne os estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas. Ele foi o quarto bispo da região metropolitana de João Pessoa e esteve à frente da Igreja Católica na Arquidiocese entre os anos de 1966 e 1995.
O presidente da OAB-PB, Paulo Maia, prestou condolências aos familiares e amigos neste momento de irreparável perda.
“Dom José Maria Pires foi um grande líder, não apenas religioso, mas também como porta-voz da defesa dos direitos sociais e humanos numa época que se fazer isso era muito perigoso”, destacou Paulo Maia.
Fonte: OAB-PB
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao navegar no site, você concorda com os nossos Termos de Uso e nossa Política de Provacidade.