OAB-PB lança campanha para elaborar nova tabela de honorários
Publicado há 7 anos - Por OAB Campina Grande
A Comissão de Defesa dos Honorários Advocatícios da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), lançará, nesta terça-feira (31), durante evento no Fórum Cível de João Pessoa, a campanha: Nada Mais que o Justo, para elaboração da nova tabela de honorários da OAB-PB.
O presidente da Comissão de Defesa dos Honorários Advocatícios, Lucas Henriques, destaca que o objetivo da campanha é ouvir todos os advogados do estado e receber sugestões para produzir a nova tabela. “Os advogados poderão contribuir através do site: honorarios.oabpb.org.br deixando sugestões em forma de mensagens ou anexando arquivos que serão encaminhados automaticamente para o email da Comissão de Defesa dos Honorários”, afirmou.
Assim como na Capital, a campanha será lançada em toda a Paraíba, com todas as Subseções da OAB do Estado dando o pontapé inicial nesta terça-feira. Além do Fórum Cível, em João Pessoa a campanha terá atividades nesta quarta-feira (01) no Fórum Trabalhista, a partir das 08h00, e no Fórum Criminal às 14h00. Na próxima quinta-feira (02), serão realizadas ações na Justiça Federal, a partir das 09h00.
“Em todas as atividades serão realizadas panfletagens e divulgação com banners informando aos advogados e fazendo o chamamento para que os mesmos participem da campanha”, ressaltou Lucas Henriques.
Ouvidoria de Honorários
Após o fim da campanha e compilação dos dados e sugestões, a Comissão de Defesa dos Honorários Advocatícios vai elaborar um anteprojeto da nova tabela e apresentar ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia, que deve submetê-lo para análise do Conselho Estadual da Ordem. Na entrega da nova tabela acontecerá o lançamento da ouvidoria de honorários.
Honorários de 30%
Na próxima semana, será lançada também campanha enfatizando a legalidade da cobrança de 30% de honorários, referente à esfera trabalhista. “Vamos fazer um trabalho de conscientização da sociedade e dos magistrados de que é o percentual de cobrança de 30% de honorários de advogados a clientes é legal e devido”, afirmou Lucas.
“Nós advogados, devemos ser os primeiros a respeitar a nossa tabela, sob pena de aviltar a nossa profissão. O porto seguro da cidadania está na advocacia”, acrescentou o presidente da Comissão.
Fonte: OAB-PB
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao navegar no site, você concorda com os nossos Termos de Uso e nossa Política de Provacidade.