A Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção da Campina Grande, alinhada ao Conselho Federal da OAB, manifesta-se contra a Reforma da Previdência, proposta pelo Governo Temer, por entender que a previdência social não é uma concessão governamental ou um privilégio e sim direitos sociais conquistados com intensa luta e participação popular e democrática. Assim sendo, segundo o presidente Jairo Oliveira, “qualquer ameaça a tais direitos merece o mais veemente repúdio de toda a sociedade”.
A Subseção também se manifesta contrária a Reforma Trabalhista por considerá-la enfraquecedora da solidez da Justiça do Trabalho e destruidora da legislação trabalhista protetiva, fazendo surgir subclasses de trabalhadores sem quaisquer direitos e remuneradas indignamente.
O presidente Jairo Oliveira entende que "reformas de tamanha monta não podem ser conduzidas e aprovadas sem um amplo debate com a sociedade civil organizada, entendendo-se como tal a classe trabalhadora para quem, no final, elas se destinam"; Além disso, arremata o presidente “as reformas, como propostas pelo governo Temer, atentam contra os direitos dos trabalhadores ao atenderem aos interesses do capital e dos empresários”.
Neste contexto, a Subseção da OAB/CG, convida a classe a participar da GREVE GERAL convocada para o dia 28 de abril próximo.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao navegar no site, você concorda com os nossos Termos de Uso e nossa Política de Provacidade.