OAB/CG convoca advogados para Audiência Pública que discutirá o exercício da profissão

A Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Campina Grande, realizará no próximo dia 23 de setembro, às 14h30, na sede da Instituição, na Rua Vigário Calixto, no bairro do Catolé, uma Audiência Pública com os advogados para debater a morosidade do judiciário estadual, o acesso à Justiça e as prerrogativas dos advogados. De acordo com o Presidente da OAB/CG, Jairo Oliveira, o objetivo do encontro é ouvir os reclames dos advogados para tratar dos problemas e questões envolvendo a jurisdição de primeiro grau.  O encontro elaborará uma “Carta dos Advogados de Campina Grande e Região” que será entregue ao presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Marcos Cavalcanti e ao Presidente do Conselho Federal, Claudio Lamachia, que estará em Campina Grande, visitando a Subseção, no dia 26 de outubro. “Estamos unindo forças para fazer com que a Justiça seja mais célere, mais operosa e que os problemas que afligem a todos os operadores do Direito possam ser solucionados”, afirmou o Presidente da OAB/CG. Durante essa semana, os diretores, Conselheiros e membros das Comissões da OAB/CG estarão visitando escritórios de Advocacia da região para convidar os advogados. A Audiência Pública será gravada e irá auxiliar na elaboração da Carta dos Advogados de Campina Grande e Região.