Presidente da Comissão de Defesa da OAB-CG realiza visita a abrigo de venezuelanos

Publicado há 2 anos


A Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Campina Grande (OAB-CG), Dra. Olívia Gomes, juntamente com os representantes da Comissão Estadual de Defesa dos Diretos Humanos do Estado da Paraíba, da Comissão Pastoral da Terra, da Cáritas Arquidiocesana, assim como da Vereadora, Jô Oliveira, realizou uma visita ao abrigo dos venezuelanos de etnia Warão na cidade de Campina Grande e constatou situação de precariedade e de vulnerabilidade social.

A visita foi realizada no último dia 22 de abril e se permitiu chegar a conclusão que o local apresenta péssimas condições de higiene e diminuto espaço, incompatível com abrigo com quantidade de pessoas que se encontram lá. Foram constatados ainda falta de alimentos, de leite, fraldas e de outros mantimentos necessários para as crianças do local, que não se encontram matriculadas no ensino regular de ensino.

O objetivo principal da visita, além das constatações acima apontadas, fora vislumbrar quais condições essa população tem sido submetida, pautar as ações a serem tomadas pelas entidades reunidas a fim de defender os direitos humanos dos cidadãos venezuelanos e assegurar o cumprimento do princípio constitucional da dignidade humana

Outras Notícias


Endereço

Rua Vigário Calixto, 945, Catolé
CEP: 50.060-290 - Campina Grande-PB

COMO CHEGAR?

Contatos

(83) 99642-1379
(83) 3337-1933

Redes Sociais