Presidente da OAB-CG vê com preocupação intervenção federal na greve dos caminhoneiros

Publicado há 6 anos - Por OAB Campina Grande


O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Campina Grande (OAB-CG), Jairo Oliveira, considera um equívoco a decisão do governo federal de acionar as Forças de Segurança Nacional para intervir na greve dos caminhoneiros, que já dura cinco dias e atinge todo território nacional. Ele também destacou a posição da Subseção contra os preços abusivos que estão sendo cobrados, não só pelo diesel, mas de todos os derivados de petróleo.
“Recebi com muita preocupação essa notícia do uso das Forças de Segurança porque nós não acreditamos que o uso da força venha no sentido de minimizar a situação, até porque nunca o uso da força serviu para nada além acirrar ânimos. Nessa perspectiva, considero que a medida é mais um equívoco do governo. O que esperamos é que haja uma solução rápida e pacífica acompanhada da redução no preço, não só do diesel, mas do combustível como um todo, porque nós estamos vivendo uma situação insuportável e insustentável”.
Ele frisou que teme pela integridade física de todas as pessoas envolvidas nas manifestações. “É um erro uma medida que venha prender caminhoneiros e obrigá-los a sair dos acostamentos das estradas, até porque vivemos num Estado Democrático de Direito, mesmo que de vez em quando ele sofra atentados”, completou. Para o presidente, prender os manifestantes pode acirrar os ânimos. Estamos aguardando a publicação do decreto do governo, mas o que importa neste instante é garantir o Estado Democrático de Direito e a nossa democracia, conquistada com tanta luta”, pontuou. Subseção mediará confrontos se for necessário O presidente Jairo Oliveira também destacou que a Ordem estará atenta às movimentações. “Estamos acompanhando tudo de perto. Nesta senda, a OAB Campina Grande estará defendendo a liberdade de expressão e manifestação, não permitindo qualquer ofensa às garantias individuais contidas em nossa constituição, estando alerta a qualquer violação e/ou ataque a dignidade do cidadão esteja ele na condição de manifestatnte ou não”, declarou.

Outras Notícias


Endereço

Rua Vigário Calixto, 945, Catolé
CEP: 50.060-290 - Campina Grande-PB

COMO CHEGAR?

Contatos

(83) 99642-1379
(83) 3337-1933

Redes Sociais