Presidente da OAB/PB lança Comitê contra Caixa 2 em Campina Grande
Publicado há 8 anos - Por OAB Campina Grande
Foi lançado na manhã desta sexta-feira, 02, o Comitê contra o Caixa 2 nas Campanhas eleitorais deste ano. A solenidade aconteceu na sede da OAB, Subseção Campina Grande, e contou com a participação do Presidente da OAB/PB, Paulo Maia, advogados e membros dos Comitês da OAB/CG.
Em discurso, o Presidente da OAB/PB, Paulo Maia, falou que a criação do Comitê possibilita a sociedade um mecanismo para denunciar irregularidades nas campanhas deste ano.
“O Comitê contra o Caixa dois está sendo instalado hoje na Subseção de Campina Grande, desta forma, a OAB se coloca a disposição da sociedade, assumindo um protagonismo que ela tem de ser, um vetor de acolhimento de denúncias contra a prática de crime eleitoral. Através do telefone, de um aplicativo do Conselho Federal ou de um hotsite criados pela Instituição, o cidadão pode fazer sua denúncia e assim ser partícipe nesse mecanismo de luta e combate contra a corrupção eleitoral”, afirmou.
O Presidente da OAB/PB destacou ainda que a Política deve ser um lugar de homens e mulheres comprometidos e que a sociedade possa ser um lugar melhor para todos. “Um tijolo de cada vez, porque não mudaremos esse cenário da noite para o dia. Fico muito feliz por iniciar essa peregrinação. Hoje ainda instalaremos Comitês em Sousa e Cajazeiras e a semana que vem nas demais Subseções, para que as pessoas saibam que a OAB está ao seu lado nas lutas em que ela precisar. Estamos ao lado da sociedade”, disse.
O Presidente da OAB, Subseção Campina Grande, Jairo Oliveira, também falou da importância da instalação do Comitê na cidade “Além do voto consciente, os cidadãos auxiliem na vigilância contra a prática do caixa 2 eleitoral, um exercício pleno da cidadania. ”, destacou.
Em caso de suspeita, denuncie: www.caixa2.oabpb.org.br ou pelo telefone (83)99328.7232
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao navegar no site, você concorda com os nossos Termos de Uso e nossa Política de Provacidade.