Presidente de Comissão da OAB-CG concede entrevista sobre situação dos presídios em Campina Grande

O Presidente da Comissão de Advocacia Criminal e Segurança Pública da OAB, Paulo de Tarso Loureiro concedeu entrevista nesta quinta-feira, 12, a equipe da TV Paraíba para falar sobre a questão dos presídios de Campina Grande.  Nesta sexta-feira, a Comissão vai realizar a partir das 16h, na sede da Instituição, no bairro do Catolé, uma reunião com diretores dos presídios da cidade para montar um diagnóstico da realidade local e adotar ações a médio e longo prazo para diminuir os problemas dos apenados.
De acordo com o presidente da OAB-CG, Jairo Oliveira, entre as ações que deverão ser adotadas está a retomada do Conselho Penitenciário, cujo objetivo será zelar pelo devido processo legal. Além disso, a Ordem vai buscar realizar parcerias com as Universidades de Campina Grande para realizar mutirões nos presídios.
Atualmente a Penitenciária Raimundo Asfora (Serrotão) tem mais de 1.000 apenados, quando a capacidade é de 300 presos. Já no Presídio de Segurança Máxima do Serrotão, a capacidade que é de 148 presos, está atualmente com 648 apenados.